4 possíveis formas do Mundo acabar

No Comments
Quase todas as pessoas conhecem a história bíblica de que o Mundo já fora alagado. Antes disso Noé construiu uma arca que salvou um casal de cada espécie de animal.
Ainda o Livro Sagrado prevê a destruição de todo o planeta algum dia. Muitas pessoas não acreditam e dizem que trata-se mais de uma parábola do que uma previsão real. No entanto, cientistas afirma que essa previsão bíblica pode ser realmente verdadeira e que o Mundo pode acabar algum dia por motivos naturais ou bélicos, embora a comunidade cientifica aposta muito mais em um fim por motivos da natureza.
Abaixo listamos os fenômenos que podem acabar com o Mundo e o tempo necessário para que eles ocorram.
1. Peste global
Há um risco baixo de que a população mundial inteira seja dizimada por uma peste global e como se trata de uma epidemia não podemos estimar quando ela irá acontecer.
Um vírus como o ebola ou varíola pode matar uma quantidade infindável de pessoas. Mesmo o ebola ainda estando restrito aos países de continente africano não há uma vacina ou um tratamento realmente eficaz contra essa doença. Ainda o vírus se transmite por fluídos corporais ou sangue contaminado, não sendo muito difícil de alguém se infectar. Embora difícil, para se evitar a morte por uma peste, seria necessário o desenvolvimento de vacinas e tratamentos eficazes e o isolamento das pessoas infectadas.
2. Bomba atômica
O risco do mundo ser destruído por uma bomba atômica é baixo, mas trata-se de um evento que pode ocorrer a qualquer momento.
Atualmente o Mundo vive em um período de incertezas e instabilidade. O conflito na Ucrânia e os bombardeios americanos contra o Iraque deixa todo o Mundo em estado de alerta, uma vez que envolvem países detentores de artefatos nucleares, como Estados Unidos e Rússia.
Seria necessário 8 mil bombas de 1 megaton cada uma, para que fosse gerado um inverno nuclear na Terra. Mesmo se tratando de um número grande de bombas, vale lembrar que uma guerra não é travada por um só país, e atualmente diversas nações possuem bombas nucleares ou capacidade para desenvolve-las.
Em uma guerra nuclear mesmo que algumas pessoas sobrevivessem as explosões, morreriam pouco tempo depois quando a poeira cobrisse todo o planeta, impedindo que a luz e o calor do Sol penetrassem na atmosfera. Para evitar um fim como este seria necessário a destruição de todo o arsenal nuclear de todos os países que o possuem, fato esse que parece impossível de se acontecer.
3. Colisão fatal
Há grandes possibilidades que a Terra seja destruída por uma colisão fatal e esse é um fato que pode ocorrer a qualquer momento.
Os cientistas preveem que se um asteroide com mais de 1 quilômetro de diâmetro colidisse com a Terra, levantaria uma quantidade de poeira suficiente para tapar o Sol por anos. Como consequência desse evento plantas, animais e por fim os seres humanos morreriam aos poucos.
Não há possibilidades de evitar que um asteroide nessas proporções colida com a Terra. O que se pode ser feito é o monitoramento do Universo para perceber a aproximação de um asteroide em rota de colisão com a Terra e pensar em formas de destruí-lo antes que colida.
4. Temperatura muito alta
Há uma possibilidade muito alta de que o calor cada vez maior venha destruir a Terra em alguns séculos.
O calor cada vez mais alto tem derretido as calotas polares e feito com que os níveis dos oceanos subam. Em alguns séculos é possível que as áreas litorâneas já estejam inundadas. Em decorrência do aumento das temperaturas e enchentes a quantidade de terras férteis diminuiriam. Por fim com um aumento populacional descontrolado e ininterrupto em alguns séculos não seria mais possível alimentar todas as pessoas, que assim morreriam de fome e de sede.
O derretimento das calotas polares já é um fato presente em nosso Mundo. É necessário a adoção de uma política sustentável em grande escala para que esse evento seja freado enquanto há tempo.
Fonte: Mundo Estranho, Fatos Desconhecidos,Pcdoido

Tecnologia do Blogger.